banner6.png
dna.png

Teste de Paternidade

paternidade.jpg

O que é o Teste de Paternidade?

Teste de Paternidade ou Teste de DNA é um exame que pesquisa no material genético dos envolvidos a possibilidade de parentesco biológico entre dois indivíduos.

 

Como funciona o Teste de Paternidade?

São analisadas pelo menos 22 regiões do genoma de cada indivíduo, a partir de uma amostra de sangue. Como cada pessoa possui 50% do seu genoma herdado da mãe e 50% herdado do pai, com a comparação dos resultados é possível estipular a afinidade genética.

 

O Teste de Paternidade (DNA) é seguro?

Sim, a partir da comparação dos genomas chega-se a um laudo com 99,99% de precisão.

 

Dúvidas sobre a maternidade também podem ser esclarecidas com o Teste de Paternidade?

Sim, o Teste de DNA é comumente conhecido como Teste de Paternidade por ser a aplicação mais comum, mas ele também serve para comprovar a maternidade e o vínculo genético entre irmãos.

 

E se o suposto pai já for falecido, ainda é possível fazer o Teste de Paternidade?

Sim, na ausência do suposto pai é feito o Teste de Paternidade Espólio, a partir de material genético dos avós paternos. O material genético da mãe não é obrigatório, mas com ele o teste fica pronto mais rápido.

 

Quem pode pedir o Teste de Paternidade?

A mãe ou outro responsável legal solicita o Teste de Paternidade em nome do filho apenas nos casos em que este for menor de idade ou mentalmente incapacitado. Nos demais casos, quem solicita o Teste de Paternidade é o filho do suposto pai. 

 

Onde deve ser feito o Teste de Paternidade?

O Teste de Paternidade é realizado apenas em laboratórios autorizados, de forma autônoma por iniciativa das pessoas envolvidas ou através de determinação judicial.

 

Onde comprar o Teste de Paternidade?

Laboratórios de análises clínicas são os únicos estabelecimentos indicados para a realização mais segura e sigilosa do teste. Adquira já seu exame.