banner6.png
beta.png

Teste de Gravidez

gravidez.jpg

Como é feito o Teste de Gravidez?
O Teste de Gravidez, também conhecido como Beta hCG quantitativo, é realizado a partir de uma amostra de sangue da mulher, na qual é pesquisado o nível do hormônio Gonadotrofina Coriônica Humana, que costuma aumentar durante uma gestação.

A partir de quanto tempo uma gestação pode ser detectada pelo Teste de Gravidez?
Para maior precisão, o Teste de Gravidez deve ser realizado 10 dias após a última relação sexual sem proteção ou no primeiro dia de atraso menstrual. Antes desse período, os níveis do hormônio no sangue podem não ser suficientes para indicar um resultado.

Como é feita a investigação da gravidez?
No Teste de Gravidez ou Beta hCG quantitativo, é investigada a quantidade do hormônio Gonadotrofina Coriônica Humana circulante no sangue da mulher. Níveis acima de 25 mIU/ml são sugestivos de gravidez.

O Teste de Gravidez oferece risco para a gestação?
Não, é um teste minimamente invasivo que não oferece nenhum risco nem para a gestante nem para o feto.

O resultado do Teste de Gravidez é confiável?
O Teste de Gravidez realizado no período recomendado - a partir de 10 dias após a relação sexual - atinge 99% de precisão no resultado.

Qual a vantagem do Teste de Gravidez Beta hCG quantitativo em relação ao Beta hCG qualitativo realizado a partir de amostra de urina?
O Teste de Gravidez Beta hCG quantitativo pode oferecer resultados confiáveis ainda antes do primeiro dia de atraso da menstruação.